Coca Cola Jovem Aprendiz – Enviar Currículo Perfeito

Ingressar em uma carreira na Coca-Cola Brasil pode ser o desejo de muitos profissionais, afinal, estamos falando da maior produtora de bebidas não alcoólicas no país. E um dos processos de seleção mais concorridos e procurados é o Jovem Aprendiz Coca Cola.

A instituição preza sempre em valorizar a diversidade, disponibilizando um ambiente de trabalho inspirador. Tudo isto para que seus funcionários alcancem o melhor desempenho ao realizar suas atividades dentro da empresa.

E apesar da concorrência ser relativamente grande, vale a pena se candidatar em uma vaga. O procedimento é muito simples e se você quer saber mais a respeito, basta continuar acompanhando os tópico que separamos no artigo a seguir. Vamos lá!

Aprendiz – Catho Cadastro

Agora que você já conhece o programa Jovem aprendiz Coca-Cola ou Coletivo Online, chegou o momento de aprender a realizar a sua inscrição através do site da instituição. Para isto, basta se basear nas dicas que separamos no passo a passo a seguir.

Jovem Aprendiz Coca Cola

Vamos lá:


Passo 01. Acesse o site oficial da Coca-Cola Brasil através do endereço – www.cocacolabrasil.com.br;


Passo 02. Preencha o formulário com os dados que estão sendo solicitados. Lembrando que os campos marcados com um ‘*’ são obrigatórios;


Passo 03. Confira todos os campos e em seguida aceite os Termos de Uso e Aviso de Privacidade;


Passo 04. Por fim, basta clicar no botão “Enviar”.


Feito! Agora será necessário aguardar o sistema do Jovem Aprendiz Coca-Cola analisar os seus dados e equipe entrar em contato. É importante também ficar atento ao e-mail informado no momento do cadastro, para não perder nenhuma novidade a respeito do seu processo de seleção.

Conheça a Coca-Cola

A Coca-Cola surgiu no período da Segunda Guerra Mundial, mais especificamente no ano de 1941, quando o então presidente Robert Woodruff da The Coca-Cola Company promete às Forças Armadas Estadunidense o seguinte: que todos os soldados americanos sempre teriam uma Coca-Cola gelada a disposição para saciar sua sede, todas ao preço de 5 cents, independente de qual seja o custo para a empresa.

Ainda naquele ano a instituição fabricou o seu primeiro refrigerante em solo brasileiro, na cidade de Recife. No entanto, a primeira fábrica oficial constituída pela Coca-Cola no Brasil foi inaugurada em São Cristovão, em 1942, se tornando um importante polo industrial para o Rio de Janeiro. A partir daí foram sendo produzidas as primeiras unidades, garrafinhas de 185 ml, sendo as únicas disponíveis.

Jovem Aprendiz Coca Cola

Logo no ano seguinte (1943), foi firmada a primeira filial no país, na cidade de São Paulo. A partir daí o Brasil começou a se acostumar com o sabor único da Coca-Cola em território nacional, e o crescimento da empresa só disparou.

Hoje, a Coca-Cola Brasil continua expandindo o seu crescimento, com seu portfólio de bebidas atualmente atuando em novos seguimentos, como:

  • Refrigerantes;
  • Água;
  • Chás;
  • Néctares;
  • Sucos;
  • Lácteos;
  • Água de coco;
  • Bebidas esportivas;
  • Bebidas vegetais.

Para saber mais sobre a história da empresa e os projetos sociais que a Coca-Cola Brasil fundou ou é associada, basta estar acessando o seu site oficial – www.cocacolabrasil.com.br. Lá também será possível visualizar mais uma série de informações relevantes, como seus produtos, processos de seleção e muito mais.

Como funciona o Jovem Aprendiz Coca Cola

O programa de aprendizagem da Coca Cola Brasil chama-se Coletivo Jovem, uma iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) que vem preparando jovens de todo o país para ingressar em sua primeira carreira profissional, desde 2009.

Devido ao momento atual de pandemia, este projeto ganhou uma versão digital, chamada Coletivo Online, que, apesar do seu diferente formato, ele continuará com o mesmo objetivo: capacitar jovens de baixa renda, com idade entre 16 e 25 anos, para o mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Coca Cola

O ingressão é gratuita e os conteúdos curtos e objetivos são todos enviados via Whatsapp. A duração do programa é de cinco semanas, com os temas mais focados na parte da construção de currículo e planejamento financeiro. Além disso, a empresa incentiva os participantes a se cadastrarem em sites de emprego, com um banco de vagas incluindo para quem já for integrante do programa.

Com o decorrer destas cinco semanas, os pupilos recebem dez videoaulas e realizam atividades por meio de próprio celular. Os participantes que cumprem toda a programação estabelecida na plataforma, recebem um certificado de conclusão.

É interessante ressaltar que, para receber o certificado de conclusão Jovem Aprendiz Coca-Cola, o jovem precisará ter assistido a, pelo menos, 7 das 10 aulas e ter feito no mínimo 70% das atividades propostas, além de ter respondido questionários que são considerados como obrigatórios. Também é necessário elaborar um currículo e envia-lo para um tutor ou inscreve-se na comunidade do Coletivo através do site – www.vagas.com.br.

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Coca Cola

Todos os procedimentos de inscrição no Jovem Aprendiz Coca-Cola pode ser realizado de maneira totalmente online, através de seu site. E o primeiro passo a ser dado é o de verificar se há vagas disponíveis na página oficial de recrutamento.

Além disso, também é preciso se enquadrar nos requisitos estabelecidos pela vaga desejada. No caso do programa Jovem Aprendiz da Coca-Cola Brasil, o candidato deverá:

  • Ter idade entre 16 a 25 anos;
  • Ter concluído o ensino médio ou estar cursando o mesmo.

Salários e benefícios

O programa de aprendizado da Coca-Cola, além de disponibilizar um ambiente de trabalho estimulante, também oferece ótimos benefícios para os seus pupilos dentro da empresa. A seguir listamos quais são eles, além da faixa salarial média. Confira:

  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Cooperativa de Crédito;
  • Desconto em produtos;
  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Seguro de vida;
  • Ticket alimentação;
  • Vale-refeição.

Na grande maioria dos casos de contrato empregatício com a Coca-Cola, a faixa salarial fica a combinar com a empresa. No entanto, com base na média de salário da grande maioria dos programas de Jovem Aprendiz, estipula-se que este valor fique entre R$507 e R$1.564. Portanto, é importante se atentar ao seu contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *