Curso de Segurança Profissionalizante – Graduação a Distância e Presencial

Se você está buscando por uma opção de curso de qualificação profissional para trabalhar efetuando atendimento a visitantes, controle de pessoas, entregas e limpeza e conservação de ambientes em condomínios e estabelecimentos comerciais, então o Curso de Segurança SENAC poderá ser uma boa escolha. Ainda não sabe como se inscrever? Confira agora!

Estamos falando do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), esta que é a maior instituição de ensino profissionalizante da América Latina, formando profissionais para atuar no setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Esta é a chance perfeita de melhor o seu currículo!

Abaixo separamos uma série de informações relacionadas ao curso de Segurança do SENAC. E se você quer saber como realizar a inscrição nos cursos livres da instituição, basta acompanhar as dicas a seguir!

Graduação a Distância – Inscrição

O portfólio do SENAC contempla cursos presenciais e a distância em diversas áreas do conhecimento, indo desde a Formação Inicial e Continuada até a Pós Graduação. Tudo isto para que os alunos possam planejar a sua carreira profissional em uma perspectiva de educação continuada.

Outra grande vantagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é que o mesmo disponibiliza diversos procedimentos para serem realizados de maneira online, através de seu site. E se você quer saber como se inscrever no curso de Segurança do SENAC, basta acompanhar o guia abaixo:

Curso de Segurança


Passo 01. Acesse o site oficial da instituição – www.senac.br – e espere a página carregar;


Passo 02. Na parte superior do menu  informativo, clique em “Unidades” e após isto selecione a sua região e estado;


Passo 03. Vá na opção “Cursos” e busque pela opção de “Segurança”;


Passo 04. Clique na janela de Inscrição e digite todos os dados de matrícula solicitados.


Feito! Depois de seguir os passos acima, basta verificar a lista de documentos solicitados para serem apresentados presencialmente na Unidade em que você está matriculado. Não esqueça de se atentar aos condições de inscrição exigidas na folha informativa do curso.

É interessante lembrar também que o prazo para começar os estudos no curso é de aproximadamente 90 dias corridos, contando a partir da data do início da turma. Ou seja, os alunos só iniciarão o curso após ser fechada uma turma completa.

Como funciona o Curso de Segurança

O principal objetivo do curso de Segurança do SENAC é o de formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, tendo como foco os resultados. E como o curso é encontrado na modalidade EAD, a sua carga horária é de 160 horas. Cabe as interessados sempre consultarem as informações da vaga antes de se inscrever.

Curso de Segurança

 

Os pré-requisitos exigidos para estar se matriculando são os seguintes:

  • O (a) candidato (a) deve ter, no mínimo, 18 anos de idade;
  • Ter Ensino Fundamental II incompleto;
  • Idade mínima: 18 anos;
  • Escolaridade mínima: ensino fundamental 2 incompleto.

Estes requisitos podem variar de acordo com cada Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, por isso sempre indicamos consultar as informações do curso. E na programação dos cursos, os alunos verão os seguintes conteúdos:

  • Portaria – 60h
  • Segurança Patrimonial – 40h
  • Reparos e Manutenção – 36h
  • Comportamento Profissional – 24h
  • Unidade Curricular Optativa – Estação de Vivência e Prática Profissional – 32h.

Para ter direito ao certificado de conclusão do curso de Segurança SENAC, o aluno deverá ter Competência Desenvolvida em todas as Unidades Curriculares.

Benefícios do Curso de Segurança

Curso de Segurança

Os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) apresentam uma série de benefícios aos alunos. A primeira delas é que, ao se formar na maior instituição de ensino superior da América Latina, o aluno apresentará um bom currículo e com certeza encontrará um bom emprego na área em que cursou. Vale a pena acessar o site da instituição para conferir as diversas oportunidades que são publicadas.

E o principal objetivo do SENAC é formar cada vez mais profissionais qualificados para estarem atuando no Mercado Trabalho brasileiro, contribuindo para o crescimento das empresas nacionais no setor do comércio de Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Além disso, como o curso de Segurança da instituição é disponibilizado na modalidade de Educação á Distância (EAD), os alunos conseguem assistir aula sem precisar sair do conforto de sua residência, assistindo poucos aulas presencialmente nas Unidades fixas.


E agora que você já conhece os serviços do curso de Segurança do SENAC, esperamos que você tenha entendido como estar realizando a sua inscrição. Mas caso tenha ficado com algum tipo de dúvida, basta deixa-la em um comentário abaixo. Obrigado e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *