CNH Digital – Carteira Digital de Trânsito Google Play

A CNH Digital é um documento oficial aceito em todo o território brasileiro e está liberada para o uso de todos os brasileiros ou residentes no país. A utilização desse formato da Carteira Nacional de Habilitação começou de forma gradual em alguns estados, e após ter a sua eficácia comprovada, se expandiu por todo o Brasil. Veja abaixo maiores informações sobre a CNH Digital.

Como o celular se tornou um item indispensável nos dias atuais, a CNH Digital tirou uma enorme burocracia no que diz respeito ao documento de autorização para dirigir. Isso porque o condutor pode transitar por todo o território brasileiro portando apenas o documento digital no seu  celular.

Para explicar melhor o que é e como funciona a CNH Digital, preparamos um artigo super explicativo que te ensinará tudo sobre essa modalidade que têm ajudado cada vez mais os condutores de todo o Brasil. Acompanhe-nos

Carteira Digital Google Play – Baixar

É importante que você saiba que existe apenas um aplicativo para cadastrar a CNH Digital com validade diante das autoridades de trânsito. O aplicativo oficial é o “Carteira Digital de Trânsito” que foi desenvolvido pela SERPRO. Qualquer aplicativo que não seja esse, não possui nenhum tipo de validade. Veja como baixar o aplicativo correto:

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  • Pesquise por “CNH Digital” e verifique se o desenvolvedor é o SERPRO;
  • Realize o download do aplicativo;
  • Após a realização do download, abra o aplicativo e preencha o cadastro que será solicitado;
  • Faça Login no aplicativo após a validação do usuário e senha;
  • Clique no ícone + no canto superior direito e adicione o documento;
  • Para validar o documento, escolha o realizar a validação pelo celular;
  • Aponte a câmera para o QR Code que se encontra na sua CNH;
  • Finalize o seu cadastro e crie uma senha de 4 dígitos.

O que é CNH Digital?

A Carteira Nacional de Habilitação Digital, popularmente conhecida como CNH Digital, é um aplicativo desenvolvido pelo SERPRO ( Serviço Federal de Processamento de Dados). O principal objetivo do documento nesse formato é trazer mais praticidade e muito mais comodidade para os condutores.

CNH Digital

Ela abrange todas as informações e os demais elementos que compõem a CNH tradicional impressa, como órgão emissor, validade, categoria, número de registro, dentre vária outras informações.

A CNH Digital veio com o intuito de facilitar a vida dos condutores do veículo, visto que o aplicativo permite que o usuário instale e utilize a sua Carteira Nacional de Habilitação em formato digital, melhor dizendo, na tela do seu smartphone. E é importante ressaltar que não é necessário estar com as duas versões da CNH em mãos.

Como cadastrar CNH Digital

É possível baixar a Carteira Nacional de Habilitação Digital 2021 de forma rápida e totalmente gratuita. Os condutores não precisam se preocupar quanto a veracidade da versão digital, visto que no documento impresso consta um QR Code que garante a autenticidade das informações que constam na CNH Digital.

CNH Digital

Desde meados do ano de 2017, a carteira de habilitação passou a conter um código impresso no próprio documento. Apenas com o seu celular você consegue gerar a CNH Digital sem ter que precisar sem precisar procurar uma unidade responsável.

A Carteira Nacional de Habilitação Digital pode ser baixada a qualquer momento e por qualquer celular, seja ele com sistema Android ou IOS. Elaboramos um passo a passo que irá te auxiliar a realizar o download do aplicativo. Veja:

  • Esteja com a sua CNH impressa em mãos e localize o QR Code;
  • Cadastre-se no portal do Denatran ou compareça ao Detran da sua região;
  • Você receberá um código de ativação do Denatran no e-mail do condutor;
  • Ao acessar o App, uma senha de 4 dígitos terá que ser criada por você. O app está disponível tanto para Android quanto para IOS.

Requisitos

Vale salientar que qualquer pessoa que já é habilitada, ou seja, que já possui a Carteira Nacional de Habilitação, pode ter a CNH no formato digital, mas é preciso que o documento oficial possua o QR Code. O QR Code está presente nas CNH’s que foram emitidas a partir do ano de 2017.

Para as pessoas que emitiram a sua Carteira Nacional de Habilitação antes do ano de 2017, poderá aguardar a renovação da sua carteira ou tirar uma segunda via. Portanto, não precisa esperar até a data de renovação da carteira para obter a CNH Digital. Veja como ela pode ser emitida:

  • CNH Digital
  • Através do celular;
  • Com o Certificado Digital;
  • Sem o Certificado Digital (nesse caso, você precisará comparecer ao Detran).

No momento do seu cadastro para obter a CNH Digital, o único documento exigido é a sua CNH original impressa, e localizar no seu verso o QR Code.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *