Aprenda agora a fazer um live no Instagram e funcionalidades do APP!

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas e interativas do mundo, para ser mais preciso aqui no Brasil é a segunda rede social mais interativa e usual.

A live do Instagram pode ser usada como uma ótima estratégia para aumentar sua visibilidade e atrair reconhecimento. Além disso, por meio dele você pode mostrar o que deseja aos seus seguidores.

Se você chegou até aqui, deve estar muito curioso sobre como fazer shows no Instagram. E é exatamente sobre isso que falaremos nos tópicos abaixo. Segue!

Como fazer uma live no Instagram

Confira o passo a passo abaixo:

Como viver no Instagram

 

Etapa 01 . Abra seu aplicativo e clique em fazer histórias ou simplesmente, com ele aberto no Feed, arraste a tela da esquerda para a direita para ter acesso ao mesmo local;


Passo 02. Selecione a opção ‘Live’;


Etapa 03 . Ative para transmitir ao vivo;


Etapa 04. Depois de gravar sua história


Etapa 05 . Clique em Concluir.


Depois disso, 3 opções aparecerão no seu telefone, uma delas é salvar o vídeo no seu dispositivo, descartar o vídeo e compartilhar a história por 24 horas.

Como fazer um boomerang no Instagram?

Fazer um bumerangue no Instagram é um dos recursos que o aplicativo tem para quem quer inovar em seus aplicativos e explorar o aplicativo.

Confira o passo a passo abaixo:

Como viver no Instagram


Passo 01. Acesse primeiro o aplicativo;


Passo 02. Com ele aberto no Feed, arraste a tela da esquerda para a direita para acessar o mesmo local;


Passo 03. Bem na parte inferior da tela, você verá um círculo, clique no botão de captura de foto e vídeo. Há baixo tem escrita normal e o lado Boomerang;


Etapa 04. Toque em Boomerang;


Passo 05. Pressione o modo de captura de vídeo, você notará que no bumerangue as fotos são tiradas em sequência, só então compartilhe nas suas redes sociais.


Pronto, agora você tem o aplicativo Boomerang ativo no seu Instagram .

Como usar filtros para live no Instagram?

Vários efeitos foram lançados no Instagram para suas sessões de fotos e histórias. E para ter acesso a eles, basta seguir as dicas do passo a passo abaixo. São eles:


Como viver no Instagram


Passo 01. Abra as histórias e escolha a opção de cenas que está disponível no canto inferior do seu Instagram;


Passo 02. Ao lado do seu menu, toque nos efeitos e o carrossel de filtros se abrirá, escolha o que você deseja e pronto.


Passo 03. Ao gravar uma cena será possível usar o filtro desejado, você perceberá que é possível trocar o filtro;


Passo 04. Na seta você poderá finalizar suas gravações. Depois, você pode adicionar tudo o que quiser em suas histórias e disponibilizar em seu aplicativo.


Pronto! Agora você pode usar essa dica para tirar fotos e vídeos incríveis no Instagram.

Como criar um novo filtro Live Instagram?

Esta é mais uma ferramenta muito fácil e simples de ser acessada, desde que os usuários do Instagram sigam o passo a passo que separamos na hora. O guia foi dividido em duas etapas, quais sejam: criar e exportar o novo efeito. Sabendo disso, vamos:

CRIAÇÃO

filtro


Passo 01. Baixe o Spark Ar Studio em seu computador, instale e execute o programa;


Etapa 02 . Ao abrir o programa clique em Criar Projeto;


Etapa 03 . Com o aplicativo aberto clique na opção Cena no canto superior esquerdo da tela, clique em “ADICIONAR OBJETO“. Uma segunda janela será aberta na tela, selecione o aplicativo Face Tracker e insira a opção de inserção disponível no canto inferior direito;


Etapa 04 . Depois, no mesmo botão direito, pressione Adicionar e selecione a ferramenta Plano;


Etapa 05 . No canto inferior, adicione Adicionar Ativo e selecione a opção de material;


Passo 06. Para inserir a frase desejada no filtro, acesse Adicionar ativos novamente e selecione Importar do computador. A ilustração usada neste tutorial foi criada no Photoshop, mas você pode criar a frase e usá-la em qualquer aplicativo de edição de imagem.


Passo 07. Selecione o material e marque a ferramenta “Textura” na janela da direita. Pressione para selecionar o arquivo e, em seguida, selecione a ilustração adicionada;


Passo 08. Adicione a plane tool e então vincule a arte ao material. Se necessário, altere os números de posição do filtro e redimensione a imagem.


Pronto! Depois de seguir todas as etapas separadas acima, você terá concluído a primeira etapa de criação de um novo efeito Instagram. Agora passaremos para a segunda etapa do processo.

EXPORTAR

filtro


Passo 01. Na seta do lado esquerdo do Instagram pressione a opção de filtro de exportação. Aguarde até que todas as opções do aplicativo fiquem verdes e confirme a exportação


Etapa 02. Após a exportação ser concluída, o programa exibirá a opção de abrir o Spark AR Hub para postar o filtro no Instagram;


Passo 03. Selecione a opção “Open Spark Ar Hub” para redirecionar automaticamente para o site; Clique para abrir o Spark AR Hub para postar filtros no Instagram.


Etapa 04 . Na página Spark AR HUB, basta selecionar a opção START;


Etapa 05. Escolha Instagram como destino do efeito e renomeie o filtro. Se o seu filtro promove a marca, marque esta opção. Se o seu perfil do Instagram for para uso comercial, este item foi selecionado. Em seguida, clique em “Avançar”;


Passo 06. Adicione uma miniatura do efeito e envie o arquivo. A miniatura não deve conter rostos de outras pessoas, frases longas e palavras com o mesmo nome do filtro. Finalize clicando em “Carregar e continuar”;


Passo 07. Após fazer o upload do efeito, clique em “Mostrar no Instagram” e “Avançar”, você poderá visualizar a prévia nas redes sociais. Você também pode copiar o link de teste e enviá-lo para alguns amigos;


Passo 08. Agora é a melhor parte, abrir o Instagram e fazer o teste seu filtro funcionar, desde que não seja aprovado pelo aplicativo não é possível publicar para histórias usando o mesmo.


Pronto! Depois de aprovado, você poderá usá-lo. Então, aproveite as dicas que passamos em nosso artigo e comece a fazer melhor uso das ferramentas que o Instagram disponibiliza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *